Área do Profissional

Estágios

Coordenação: Dra Francine Lemos

1. Os Estágios de Aperfeiçoamento enquadram-se dentro do Programa de Educação Continuada do Serviço de Transplante Renal da Divisão de Clínica urológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e têm como objetivo aprimorar e atualizar os conhecimentos clínicos de urologistas e nefrologista nacionais e estrangeiros. Como pré-requisito exige-se que o solicitante tenha completado um programa oficial de Residência em Nefrologia ou Urologia.

2. Os Estágios de Aperfeiçoamento são desenvolvidos em um período mínimo de 2 meses e máximo de 12 meses, em regime de tempo integral e contínuo.

3. Os estagiários participarão, como observadores, das atividades clínicas desenvolvidas no Serviço de Transplante Renal da Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, incluindo visitas na enfermaria, cirurgias, atendimento ambulatorial e reuniões científicas.

4. Os Estágios de Aperfeiçoamento são gratuitos, devendo os estagiários arcar com suas despesas de viagem e manutenção em São Paulo, incluindo moradia e alimentação.

5. Ao final do estágio, cada participante receberá um certificado de conclusão.